Topo

Grêmio vê Adriano distante e volta a tentar contratação de E. Mas

Grêmio voltou a conversar com o Boca Juniors e tenta acerto por Emmanuel Mas - Divulgação/Boca Juniors
Grêmio voltou a conversar com o Boca Juniors e tenta acerto por Emmanuel Mas Imagem: Divulgação/Boca Juniors

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/01/2019 16h58

O Grêmio segue atrás de um lateral esquerdo para 2019 e atualizou sua lista de preferências. Depois de ver estagnar as tratativas com o Boca Junior por Emmanuel Mas, o clube gaúcho retomou o diálogo e tenta novamente acordo para ter o jogador. A nova investida também é reflexo da situação envolvendo Adriano, atualmente no Besiktas.

Aos 34 anos, Adriano negocia rescisão na Turquia. Segundo apurou o UOL Esporte, o Grêmio chegou ao seu limite financeiro e considera o investimento necessário muito alto.

Ex-jogador de Coritiba, Sevilla e Barcelona, Adriano agrada a comissão técnica pela experiência e polivalência - sendo alternativa para as duas laterais e o meio-campo. Ainda assim, o Grêmio entende que o jogador está distante de acordo para atuar em Porto Alegre.

Diante disto, o Grêmio voltou a procurar o Boca Juniors e tenta acerto para anunciar Emmanuel Mas. O lateral ex-San Lorenzo ficou fora dos recentes compromissos do clube argentino à espera de tratativas entre as diretorias.

"Estamos trabalhando na linha do empréstimo e vamos ver se avançamos nisso", disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, à rádio Grenal ao falar sobre o jogador do Boca.

Aos 28 anos, Mas é um antigo alvo do Grêmio. Procurado em 2016, acabou indo para a Grécia e voltou à Argentina para atuar no Boca Juniors. Fechou o ano passado na reserva e chegou a um acordo com o clube gaúcho em dezembro. Faltava a liberação da diretoria xeneize, que passou por mudanças após a perda do título da Libertadores.