Topo

Jogador do Barcelona B é expulso após bater em torcedor rival

Wague acertou torcedor que teria demorado para devolver a bola antes de lateral - Reprodução/Twitter
Wague acertou torcedor que teria demorado para devolver a bola antes de lateral Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

20/01/2019 22h30

O lateral direito do Barcelona B, Moussa Wagué, foi expulso por bater no rosto de um torcedor rival, neste domingo (20), durante uma partida fora de casa contra o Ejea. O jogo era válido pela 21ª rodada do Grupo III da Segunda Divisão B, equivalente ao terceiro nível do futebol nacional. 

De acordo com veículos de imprensa espanhóis, o senegalês se irritou com um homem que teria demorado para devolver a bola antes da cobrança de um lateral. 

Na súmula, o árbitro Gorka Mazo Maruri registrou que o jogador foi expulso por "acertar um espectador no rosto ao tentar pega a bola, enquanto ela não estava em jogo". 

O lance aconteceu aos 36 minutos do segundo, quando o Barcelona B já perdia por 1 a 0 - resultado final do jogo -, mas estava com um jogador a mais. Oito minutos antes, o zagueiro do Ejea Garces Sobrevia havia levado vermelho por bater no rosto de um adversário. 

Com a derrota, o time catalão caiu uma colocação, e atualmente é o sexto, com 32 pontos após 21 jogos. O Ejea, por sua vez, subiu uma, chegando à décima, com 27.