Topo

Jornal: Independiente faz proposta por Cueva, e meia tenta convencer russos

reprodução/Twitter
Imagem: reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

21/01/2019 20h04

Classificação e Jogos

Christian Cueva está empenhado em deixar o Krasnodar (RUS) e se transferir para o Independiente. Conforme noticiou o jornal "Olé", nesta segunda-feira (21), o meia está pressionando os dirigentes russos a fim de uma liberação por empréstimo e deve ter o seu futuro definido ainda nesta semana.

Em busca de um meia de criação, o Independiente já havia feito uma proposta de contratação em definitivo pelo peruano, prontamente recusada pelos europeus. Agora, segundo informações do diário argentino, Cueva tenta convencer os mandatários a uma negociação por empréstimo.

À emissora "Radio La Red", o ex-jogador do São Paulo revelou a vontade de vestir as cores do time argentino.

"Tomara que se concretize. Estou muito agradecido com o presidente do Independiente, com os dirigentes e com o professor pelo interesse que eles demonstraram", disse o meia.

"Estive em três ou quatro reuniões com o diretor esportivo do Krasnodar para manifestar o meu desejo pessoalmente. Espero que eles me entendam", continuou.

Cueva agradeceu o acolhimento do Krasnodar, mas alegou falta de adaptação aos costumes do país como principal motivo para sua eventual saída.

"Fui à Rússia com um sonho, mas os costumes e a cultura são outras. Não está fácil com a família desta maneira. Mesmo assim, fico agradecido ao Krasnodar, um clube bárbaro, que sempre vou recordar", comentou.

Adquirido pelo clube russo em julho de 2018, Cueva soma 22 jogos pelo Krasnodar, com somente um gol marcado e uma assistência.