Topo

Cruzeiro planeja lançar uniforme principal antes da estreia na Libertadores

Clube utilizará camisa provisória até o lançamento do novo uniforme principal para 2019 - Bruno Haddad/Cruzeiro
Clube utilizará camisa provisória até o lançamento do novo uniforme principal para 2019 Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

22/01/2019 04h00

O Cruzeiro lançou seu uniforme reserva na semana passada e já deverá estrear a nova peça nesta quarta-feira contra o Patrocinense, pelo Campeonato Mineiro. Mas o torcedor que quiser comprar a camisa tradicional, na cor azul, terá que esperar pouco mais de um mês. A intenção da diretoria, em acordo com a Umbro, é de fazer o lançamento antes da estreia da Libertadores.

Em busca do tricampeonato, a equipe mineira vai jogar sua primeira partida na Libertadores no dia 7 de março, contra o Huracán. Até lá, a equipe deverá continuar utilizando o uniforme antigo, com exceção dos jogos em que utilizará o modelo número 2. O que deverá pintar de novidade já nos próximos dias é o patrocinador máster. O clube está acertado com uma instituição financeira que deverá ser confirmada em breve. Como a empresa ajudará na contratação de Rodriguinho, é possível que o jogador seja apresentado junto com o anúncio do novo parceiro.

Camisa reserva do Cruzeiro - Cruzeiro/Divulgação - Cruzeiro/Divulgação
Imagem: Cruzeiro/Divulgação

O clube faz mistério e não revela nenhuma pista de como poderá ser o modelo principal. Uma das dúvidas é se a camisa terá as estrelas soltas, como de costume, ou se virá com o escudo da entidade. O motivo de tanto sigilo é evitar que a camisa vaze, como ocorreu com o modelo reserva. Na semana passada, a camisa branca acabou vazando nas redes sociais, e o Cruzeiro correu para antecipar seu lançamento, utilizando Fred, Egídio e Henrique para anunciarem a novidade ao torcedor.

Além da Umbro, fornecedora esportiva, e do novo patrocinador máster, o Cruzeiro também levará em seu novo uniforme as marcas do Supermercados BH, da Unincor 5 Estrelas e da Multimarcas Consórcios. No calção, os parceiros são a Uber e o ABC da Construção.