Topo

Cruzeiro se reúne com agente e encaminha rescisão de Hernán Barcos

Campeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, Hernán Barcos rescindirá com o clube em breve - Pedro Vilela/Getty Images
Campeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, Hernán Barcos rescindirá com o clube em breve Imagem: Pedro Vilela/Getty Images

Danilo Lavieri, Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte e São Paulo

22/01/2019 09h12

Cruzeiro e Hernán Barcos discutem a rescisão contratual há alguns dias. Fora dos planos de Mano Menezes, o jogador tem vínculo até junho de 2019. No entanto, a diretoria já se reuniu com David Barcos, agente e irmão do atacante, para quebrar o compromisso.

Hoje, o argentino de 34 anos é a quarta opção do técnico para a posição de centroavante. Fred é considerado titular pela comissão técnica. O reserva imediato é o jovem Raniel, autor de dois gols na estreia contra o Guarani-MG, em Divinópolis. Sassá é o terceiro nome para a função.

Sem espaço entre os titulares e com salários elevados - cerca de US$ 105 mil (R$ 394,2 mil) por mês -, o atacante já foi liberado para procurar outro clube em 2019.

A pré-rescisão de Hernán Barcos foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A saída do atleta, no entanto, permanece discutida pelas partes.

Na Toca da Raposa II desde a rescisão com a LDU, do Equador, em julho do ano passado, Hernán Barcos fez 24 partidas pelo Cruzeiro e marcou três gols. Em Belo Horizonte, ele faturou o título da Copa do Brasil 2018.