Topo

Beckham se junta a amigos do United e compra parte de time da 5ª divisão

O ex-jogador inglês David Beckham já é dono de um clube na Major League Soccer -  AFP PHOTO / RHONA WISE
O ex-jogador inglês David Beckham já é dono de um clube na Major League Soccer Imagem: AFP PHOTO / RHONA WISE

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/01/2019 11h57

David Beckham, ex-capitão da seleção inglesa, adquiriu 10% de participação do Salford City, equipe que disputa a Conferência Nacional (equivalente à 5ª divisão do futebol inglês). O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (23), pelo Twitter oficial do clube. 

"O Salford City tem o prazer de anunciar que David Beckham adquiriu ações no clube, sujeito à aprovação da Associação de Futebol Inglesa", diz a publicação. 

No vídeo publicado pela equipe, Beckham diz estar animado com os próximos passos que serão dados e fez elogios aos torcedores do clube. 

"Salford City alcançou tanto sucesso em um curto espaço de tempo, os fãs são incríveis e estou muito animado por passar mais tempo aqui", disse.

Beckham se junta aos irmãos Gary e Phil Neville, Ryan Giggs, Paul Scholes e Nicky Butt, todos ex-companheiros do Manchester United. Somados possuem 60% do clube, os outros 40% são do empresário Peter Lim.

Salford está em terceiro lugar na quinta divisão inglesa, uma promoção nesta temporada os levaria à Football League Two, quarta divisão inglesa, pela primeira vez em sua história. 

Não é a primeira vez que David Beckham torna-se proprietário de uma equipe. No começo do ano passado ele anunciou que seria dono do Inter Miami FC, equipe que disputará a Major League Soccer a partir de 2020.