Topo

Corinthians segue no aguardo por Love e vê Romarinho "quase impossível"

Clube faz proposta, mas mostra pouca confiança por Romarinho - Rodrigo Capote/UOL
Clube faz proposta, mas mostra pouca confiança por Romarinho Imagem: Rodrigo Capote/UOL

Do UOL, em São Paulo

23/01/2019 22h19

O Corinthians segue ativo no mercado da bola mesmo após ter anunciado oito reforços para este início de temporada. No momento são três bolas da vez: Guilherme Arana, Vagner Love e Romarinho. Questionado sobre as negociações nesta quarta-feira (23), após a derrota por 2 a 1 para o Guarani, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves reforçou a espera pelo centroavante e pouca esperança pelo ponta.

"A gente fez um contato, escutou alguns números, e fizemos uma proposta [por Romarinho]. É quase impossível, como o próprio presidente disse, mas é nossa função tentar melhorar [o elenco]. No caso dele, estamos tentando também [a contratação]", explica o dirigente corintiano, referindo-se à declaração dada por Andrés Sanchez na última terça.

Romarinho atualmente defende o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O time vive má fase, mas o brasileiro emplacou boa sequência de atuações recentes. Segundo Andrés Sanchez, o jogador está disposto a voltar ao Brasil, o que pode facilitar o negócio.

Já Vagner Love vive situação diferente na Turquia, incluindo um imbróglio com o Besiktas devido ao atraso de salários. O estafe do atacante se mostra otimista por um acordo de rescisão de contrato, o que deixaria o centroavante livre no mercado.

"Não temos como falar em valores enquanto ele [Love] não rescindir, porque depende de como ele vai sair de lá, se é que vai sair de lá. As peças que precisavam, que havia urgência, chegaram [ao Corinthians]. Agora é tempo de trabalho para que a equipe possa evoluir cada vez um pouco mais", desconversa Duílio.

PVC comenta derrota do Corinthians para o Guarani: "Foi estranho"

UOL Esporte