Botafogo analisa contratação de meia uruguaio De Pena
O Botafogo já tinha dado o elenco como fechado para este início de ano. A diretoria, no entanto, está atenta às boas oportunidades no mercado da bola e analisa a contratação de Carlos de Pena, uruguaio que defendeu o Nacional na última temporada.
Leia Mais
- Xodó antes de jogar, meia do Bota estreia com polêmica sobre apelido
- Zé Ricardo discorda de gritos de "time sem vergonha" em derrota do Botafogo
Com 26 anos, De Pena, como é conhecido, recusou propostas de dois clubes da Arábia Saudita e uma outra da Turquia, pois tem como objetivo jogar no Brasil. Outros times demonstraram interesse, mas foi o Botafogo quem levou o negócio adiante e poderá fechar negócio.
"Seria muito legal jogar no Brasil, pois é uma grande liga e com times muito tradicionais. Jogam um futebol que me agrada muito e acredito que poderia me sair muito bem", disse De Pena ao UOL Esporte.
A negociação ainda é embrionária já que o Botafogo está em fase de estudo. Entretanto, um membro da cúpula da diretoria se animou com a possibilidade de fechar com o atleta que acumula passagens pelo futebol inglês e espanhol.
Na posição, o Botafogo conta com Leo Valência e Gustavo Ferrareis como apoiadores. Rodrigo Pimpão e Luiz Fernando são atacantes que atuam na mesma faixa de campo e acabam sendo improvisados com função um pouco diferente.
Após dois jogos no Carioca, o Botafogo ainda não venceu na temporada. Soma uma derrota para a Cabofriense e empate com o Bangu, o Alvinegro volta a campo no sábado, quando receberá o Flamengo no Nilton Santos.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.