Topo

Botafogo analisa contratação de meia uruguaio De Pena

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/01/2019 20h20

O Botafogo já tinha dado o elenco como fechado para este início de ano. A diretoria, no entanto, está atenta às boas oportunidades no mercado da bola e analisa a contratação de Carlos de Pena, uruguaio que defendeu o Nacional na última temporada.

Leia Mais

Com 26 anos, De Pena, como é conhecido, recusou propostas de dois clubes da Arábia Saudita e uma outra da Turquia, pois tem como objetivo jogar no Brasil. Outros times demonstraram interesse, mas foi o Botafogo quem levou o negócio adiante e poderá fechar negócio.

"Seria muito legal jogar no Brasil, pois é uma grande liga e com times muito tradicionais. Jogam um futebol que me agrada muito e acredito que poderia me sair muito bem", disse De Pena ao UOL Esporte.

A negociação ainda é embrionária já que o Botafogo está em fase de estudo. Entretanto, um membro da cúpula da diretoria se animou com a possibilidade de fechar com o atleta que acumula passagens pelo futebol inglês e espanhol.

Na posição, o Botafogo conta com Leo Valência e Gustavo Ferrareis como apoiadores. Rodrigo Pimpão e Luiz Fernando são atacantes que atuam na mesma faixa de campo e acabam sendo improvisados com função um pouco diferente.

Após dois jogos no Carioca, o Botafogo ainda não venceu na temporada. Soma uma derrota para a Cabofriense e empate com o Bangu, o Alvinegro volta a campo no sábado, quando receberá o Flamengo no Nilton Santos.