Topo

Governador do Rio faz lobby para receber final da Libertadores em 2020

Cafu, Wilson Witzel e Ronaldinho Gaúcho no sorteio da Copa América no Rio de Janeiro - Mauro Pimentel/AFP
Cafu, Wilson Witzel e Ronaldinho Gaúcho no sorteio da Copa América no Rio de Janeiro Imagem: Mauro Pimentel/AFP

Danilo Lavieri, Pedro Ivo Almeida e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

24/01/2019 21h30

O sorteio da Copa América 2019, realizado nesta quinta-feira (24), no Rio de Janeiro, contou com a presença de inúmeros políticos e dirigentes. Entre os convidados, chamou a atenção a presença do governador local, Wilson Witzel. 

Recém-empossado, ele não se preocupou apenas em marcar presença e aproveitou a oportunidade para fazer um lobby junto à Confederação Sul-americana (Conmebol) na tentativa de receber a final da Copa Libertadores de 2020.

"Estou trazendo o requerimento, junto com nosso Secretário de Turismo, Otávio Leite, para recebermos a final da Libertadores em 2020, quando o Maracanã irá comemorar 70 anos. Nosso esforço será consagrado com a vinda dessa decisão para cá", disse o entusiasmado governador.

"A Copa América é ótima, assim como a final da Libertadores. São eventos assim que trazem turismo, riqueza e oportunidades", completou.

A partir de 2019, a Conmebol realizará a final da Copa Libertadores em jogo único com local previamente estabelecido. A primeira edição do novo modelo será disputada em Santiago, no Chile.