Topo

Diretor de seleções da Argentina diz não ter dúvidas de que Messi voltará

Messi comemora gol da Argentina contra a Nigéria na Copa do Mundo de 2018 - Alex Livesey/Getty Images
Messi comemora gol da Argentina contra a Nigéria na Copa do Mundo de 2018 Imagem: Alex Livesey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/01/2019 21h42

César Luis Menotti, técnico que levou a Argentina ao título da Copa do Mundo de 1978 e mais novo diretor de Seleções da equipe albiceleste, aproveitou sua apresentação para falar sobre possível retorno de Lionel Messi e afirmou não ter dúvidas de que o jogador participará da Copa América 2019.

Menotti exaltou as contribuições do atacante argentino ao futebol, mas enfatizou o sonho de construir uma ''seleção de pessoas'', destacando a necessidade de uma equipe sólida.

''Eu não tenho nenhuma dúvida de que Messi estará na Seleção. Mas não quero fortalecer a ideia de acreditar que com Messi estamos salvos. Se você observar o time de 86, perceberá que havia uma equipe com jogadores de nível muito alto por trás de Maradona'', disse, segundo reportagem do jornal argentino "Clarín".

Menotti também comentou as expectativas em relação ao novo cargo e ressaltou que sua intenção é complementar o trabalho do técnico Lionel Scaloni: ''Eu venho para ajudar o técnico em tudo que posso, vou participar de tudo, mas a figura do técnico está acima de tudo''.

"Ele (Scaloni) é responsável por tudo isso, estou aqui para complementá-lo e ajudá-lo a cometer os menores erros possíveis. Continuo insistindo que a única verdade do futebol, como na música, é o ensaio'', complementou.

O primeiro jogo da seleção argentina na Copa América acontecerá no dia 15 de junho, às 19h00 (horário de Brasília). A equipe, quatorze vezes campeã da competição, enfrentará a Colômbia, em duelo na Arena Fonte Nova, Salvador.