Topo

Família de Emiliano Sala cogita contratar buscas particulares por avião

Do UOL, em São Paulo

25/01/2019 17h04

A família do atacante Emiliano Sala, desaparecido desde a noite de segunda-feira (21), já cogita contratar um serviço particular para manter as buscas pelo jogador. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (25) pela irmã do jogador, Romina, à imprensa argentina.

Um dia antes, as autoridades britânicas anunciaram o encerramento das buscas no Canal da Mancha. Durante o voo entre Nantes (França) e Cardiff (País de Gales), o avião onde estavam Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson perdeu o contato com radares nos arredores da ilha de Guernsey.

Leia também:

"As buscas não se encerram de maneira nenhuma", anunciou Romina à rádio La 990, reforçando a possibilidade de a família bancar as equipes de resgate por conta própria. "Estamos com todas as opções."

Emocionada, a irmã do jogador afirmou que a família entrou em contato com o presidente argentino Maurício Macri a respeito do caso, recebendo uma "resposta positiva". Para a família Sala, o único objetivo é voltar a ver o jogador.

"Estamos movendo céus e terras para que a busca continue. Emiliano está vivo e vamos encontra-lo. Só penso em abraça-lo e que termine este pesadelo", disse.