Topo

Inter avança em negócio com América-MG e fica perto de ter Messias

Messias ficou fora de jogo do América-MG com o Villa Nova por conta da negociação - Pedro Vale/AGIF
Messias ficou fora de jogo do América-MG com o Villa Nova por conta da negociação Imagem: Pedro Vale/AGIF

Jeremias Wernek e Thiago Fernandes

Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

25/01/2019 04h00

O Internacional avançou em suas tratativas com o América-MG por Messias. O zagueiro pediu e ficou fora da segunda rodada do Campeonato Mineiro, na quinta-feira. Os clubes seguem em conversação para fechar negócio. A situação é vista como promissora por ambos os lados.

Aos 24 anos, Messias tem contrato com o América-MG até 2022.

O negócio é tratado como 'em andamento' pelas partes. Segundo apurou o UOL Esporte, houve avanços nos últimos dias e por isso Messias ficou fora do jogo contra o Villa Nova.

Em Porto Alegre, Messias é elogiado pelo bom Campeonato Brasileiro de 2018. O Inter, no entanto, se nega a falar publicamente das tratativas. A ideia da diretoria gaúcha é evitar comentários para não atrapalhar a busca de acerto com o América-MG.

Já do lado do América-MG existe posição firme quanto ao valor necessário para fechar acordo. A quantia já chegou a ser de R$ 10 milhões, mas foi reduzida recentemente. O Inter já cedeu ao trocar o modelo da transação, de empréstimo para negócio em definitivo.

Messias é tratado como contratação de futuro. O zagueiro disputará posição com Emerson Santos para ser reserva imediato de Rodrigo Moledo e Victor Cuesta. Ainda assim, o Inter tem como trunfo a disputa da Libertadores para seduzir o jogador.