Topo

Luxemburgo diz estar sem clube por opção e revela propostas de seleções

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

25/01/2019 12h38

Vanderlei Luxemburgo afirmou que está desempregado por opção própria. Durante entrevista ao "Grande Círculo", programa do "SporTV", o treinador afirmou que continuará sem clube até aparecer uma possibilidade interessante.

"Eu tive propostas para trabalhar e não quis trabalhar. Fui para o Sport (em 2017) com uma proposta diferente, para trazer o clube para nível nacional, ficar entre as equipes que disputam a Libertadores, a Copa do Brasil. E a proposta seria para o ano seguinte, eu sabia que o trabalho teria dificuldades. Mas o futebol não permite isso. Não existe pensar no ano seguinte", explicou Luxemburgo.

Luxemburgo chegou em maio de 2017 ao Sport. Campeão pernambucano, ele foi demitido em outubro daquele ano, depois de uma derrota por 2 a 0 para o Junior Barranquilla, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

"Deu tudo ao contrário, e eu falei: 'Eu não quero arriscar de novo'. Ou eu trabalho num lugar onde vou disputar títulos, Libertadores, ou não vou mais", prosseguiu Luxemburgo.

"Tive propostas de seleções. Mas vai disputar o quê? Para quê? Para eu ir para lá e ser uma coisa que não vai ser legal? Eu optei por ficar parado, até existir uma possibilidade legal, de fazer um trabalho em alto nível", completou.