Meia com dois jogos pelo Coritiba cobra R$ 316 mil em débito na Justiça
O alemão Alexander Baumjohann, que defendeu o Coritiba na temporada 2017 atuando em apenas duas partidas, processou o clube pedindo R$ 316 mil pela falta de pagamento do salário de dezembro de 2017, multa rescisória e de parcelas do 13º salário e das férias do jogador enquanto defendeu o clube.
Baumjohann chegou ao Coxa na gestão de Rogério Bacellar e fez parte da equipe que caiu para a Série B em 2017, atuando apenas em dois jogos: na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro e no empate em 1 a 1 com o Vasco. Formado pelo Schalke 04, Baumjohann passou pelo Bayern de Munique e chegou ao Brasil agenciado por outro ex-jogador do Coritiba, Lincoln, que atuou na Alemanha.
Baumjohann passou boa parte do tempo que teve no Coxa buscando recondicionamento após uma lesão sofrida ainda em 2016, e só voltou a atuar com regularidade pelo Vitória, pelo qual fez 11 jogos e um gol no Brasileirão 2018. Atualmente, o jogador está no WS Wanderers, da Austrália.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.