Topo

Rodrygo não poupa elogios a Vinícius Jr: 'Está jogando como o craque que é'

Acompanhado de perto pela imprensa espanhola, Rodrygo avaliou boa fase no sub-20 - divulgação/Sul-Americano sub-20
Acompanhado de perto pela imprensa espanhola, Rodrygo avaliou boa fase no sub-20 Imagem: divulgação/Sul-Americano sub-20

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/01/2019 11h51

Contratado pelo Real Madrid, para onde irá em junho, o atacante Rodrygo já está sendo acompanhado de perto pela imprensa espanhola. Depois de sofrer o pênalti que originou a vitória do Brasil sobre a Bolívia e a classificação para o hexagonal final do Sul-Americano sub-20, no Chile, o craque foi procurado pelo jornal Ás para falar sobre as expectativas de jogar na Espanha.

"Estou muito feliz porque tudo foi muito difícil. O nível de todas as equipes foi fantástico no Sul-Americano. Nos dois grupos houve espera até o fim para definir os classificados", disse o garoto.

Leia mais:

Também não faltaram elogios ao futuro companheiro de Real, Vinícius Júnior. Segundo Rodrygo, o ex-flamenguista está mostrando serviço na Espanha. "Vini é um grande, é um deleite, está jogando como o craque que é", afirmou o companheiro, que disse ainda "não pensar" na dupla que fará com o amigo nos próximos meses. 

Rodrygo se mostrou empolgado para ir jogar na Europa, mas garante que sua cabeça, neste momento, está com a Seleção Brasileira no Sul-Americano. "Gostei da partida contra a Bolívia e contra a Venezuela, em que pude marcar e ser decisivo. Estou conforme meu jogo, mas não me basta", disse Rodrygo, que acredita ter sofrido um pênalti não marcado no duelo. 

"Acredito que me fizeram dois pênaltis [contra a Bolívia]", contou, rindo. "Girei rápido e depois o defensor encostou em mim. No segundo tempo passou algo similar com o goleiro, mas o juiz não deu a falta. Não tem problema, respeito as decisões dos árbitros."

Enquanto não vai para Madri, o garoto foca em defender a camisa verde e amarela na próxima fase do torneio. O resultado contra a Bolívia levou o Brasil a sete pontos e classificou a seleção em segundo liugar no Grupo A, atrás da Venezuela e à frente da também classificada Colômbia. O Grupo B será definido nos duelos deste sábado (26), e por enquanto a única seleção que garantiu vaga é Equador.