Topo

Neymar tem fratura no pé constatada e ainda corre risco de cirurgia

Neymar será reavaliado e ainda pode sofrer cirurgia após nova lesão - Foto: AFP
Neymar será reavaliado e ainda pode sofrer cirurgia após nova lesão Imagem: Foto: AFP

João Henrique Marques

Do UOL, em Paris (França)

27/01/2019 21h53

Neymar já sabe que tem uma fratura no 5º metatarso do pé direito. Um exame constatou problema similar ao que o afastou dos gramados por três meses em 2018 e a cirurgia segue como uma das opções.

Nesta segunda-feira, o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, chegará a Paris para avaliar o atacante e dar a opinião em qual melhor método para a recuperação. Também foi ele que operou o atleta no ano passado, em Belo Horizonte. 

O prazo de recuperação deve ser de, ao menos, 45 dias. Com isso, ele não seria opção para a seleção nos amistosos de março. Para a Copa América, que será disputada em junho no Brasil, ele deve estar disponível. 

O técnico do PSG, Thomas Tuchel, já afirmou que ele não estará disponível para a partida da Liga dos Campeões, no dia 12 de fevereiro, contra o Manchester United.

Neste domingo, Tite e Edu Gaspar, coordenador de seleções, visitaram o brasileiro na Europa. Nesta segunda-feira, a dupla deve conversar com a imprensa.

Os dois estão na Europa para conversar com os atletas que estão no radar da seleção. Além do PSG, eles também visitarão o Liverpool e o Barcelona. Os auxiliares de Tite também estão no Velho Continente.