Topo

Copa do Nordeste: jovem é espancado ao tentar roubar faixa de torcida

Torcedores do ABC agridem um rapaz sobre a laje dos banheiros do estádio - Reprodução/Cidade Verde Esporte
Torcedores do ABC agridem um rapaz sobre a laje dos banheiros do estádio Imagem: Reprodução/Cidade Verde Esporte

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/01/2019 20h50

O duelo entre Altos-PI x ABC-RN, realizado nesse domingo (27), pela segunda rodada da Copa do Nordeste, terminou marcado por um ato de violência de torcedores do clube potiguar. Um jovem acabou espancado ao tentar roubar uma faixa da organizada do time do Rio Grande do Norte, estendida no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

As agressões ocorreram durante a partida, que terminou empatada por 1 a 1.

Segundo o Altos-PI, mandante da duelo, um jovem pulou o muro do estádio, invadiu o setor visitante e acabou flagrado pelos torcedores do ABC no instante em que tentava o furto.

O grupo potiguar encurralou o invasor e o espancou diante de todo o público presente no estádio. As imagens, tanto da TV quanto as compartilhadas nas redes sociais, mostram o momento do espancamento ocorrido sobre a laje que cobre os banheiros do local.

De acordo com o Altos, o rapaz agredido conseguiu entrar no estádio por intermédio da arquibancada do ginásio esportivo colado ao estádio, sede escolhida pelo time para o jogo pela Copa do Nordeste. 

Altos River agressão - José Itamar/Estadão Conteúdo - José Itamar/Estadão Conteúdo
Torcedores se desesperam depois do ato violento
Imagem: José Itamar/Estadão Conteúdo

O ato de violência só parou quando torcedores do próprio clube piauiense e outras pessoas que assistiam ao jogo se aproximaram do local. A vítima do ato violento fugiu assim que solta pelos potiguares.

Segundo o Major Nivaldo, em entrevista concedida à TV Cidade Verde, as imagens da televisão já estão sendo utilizadas para identificar os agressores - ninguém foi detido até a noite desta segunda-feira (28). O próprio Major afirmou que 35 policiais trabalhavam na partida.