Topo

Jean entrega saída de Aguirre do Botafogo: "Tom de despedida"

Jean entregou que Aguirre está de saída do Botafogo após uruguaio se despedir de companheiros - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Jean entregou que Aguirre está de saída do Botafogo após uruguaio se despedir de companheiros Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/01/2019 20h15

Aguirre tem uma proposta do Barcelona-EQU há duas semanas, mas ainda não havia se decidido se deixaria ou não o Botafogo. Nesta segunda-feira, a história parece ter ganhado um capítulo decisivo. É que o uruguaio conversou com os companheiros em tom de despedia após o treinamento nesta tarde.

Quem entregou o companheiro foi Jean. O volante lamentou que Aguirre esteja de saída e aproveitou a oportunidade para elogiar o atacante, que não conseguiu se firmar com a camisa do Botafogo

"Cara de grupo sensacional. Tempo inteiro ele está demonstrando o carisma dele, fora de campo, mesmo quando não entra, tem esse espírito uruguaio. Não sei como está a situação dele, mas realmente teve hoje um tom de despedida. Acredito que deve fechar", disse Jean. 

"Tenho certeza que, se ele sair, vai fazer falta. Não sei se faltou adaptação, mas nos treinos vi a qualidade técnica apurada. Só posso desejar sorte a ele. Sempre agregava e incentivava a todos. Só podemos desejar o melhor e um dia a gente se encontra", completou o volante do Botafogo.

Além do Barcelona de Guayaquil, Aguirre também despertou o interesse da LDU, também do Equador. Ambos são treinador por uruguaios e que já trabalham com o atacante em algum momento.

O Botafogo está de acordo com a liberação do atleta. Zé Ricardo foi consultado e deixou a negociação nas mãos do atacante, que está com filho pequeno e ficou em dúvida por algum tempo. Em contrapartida, o Alvinegro não terá que pagar uma quantia que ainda deve à Udinese-ITA, dona dos direitos econômicos do uruguaio.

Relembre gol de Aguirre contra o Sport

Gols UOL Esporte