Topo

Jornal: Everton recusa proposta do PSG de R$ 106 mi por volante senegalês 

Idrissa Gueye tem 29 anos e já atuou em 95 partidas - Andrew Yates/REUTERS
Idrissa Gueye tem 29 anos e já atuou em 95 partidas Imagem: Andrew Yates/REUTERS

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/01/2019 13h07

O Everton recusou uma proposta do Paris Saint-Germain no valor de 21,5 milhões de libras (cerca de R$ 106 milhões na cotação atual) pelo volante senegalês Idrissa Gueye. De acordo com o jornal inglês 'The Guardian', além de rejeitar a proposta, a diretoria da equipe inglesa avisou que o jogador não está à venda. 

A chegada de um jogador para atuar no meio de campo é um pedido do técnico do Thomas Tuchel à diretoria do PSG. Sem conseguir renovar o contrato de Adrien Rabiot e com Marco Verratti lesionado, a equipe vê as oitavas de final da Liga dos Campeões se aproximando, mas não consegue contratar um jogador para esse setor do campo que está desfalcado. 

Além do senegalês, o PSG tenta a contratação do meia argentino Leandro Paredes, mas ainda não chegou a um acordo. No último sábado (26), após partida válida pela Copa da Inglaterra, o técnico do Everton, Marco Silva, falou sobre a proposta feita pela equipe francesa e ressaltou que Gueye vale um valor muito superior ao oferecido.

"Nós rejeitamos a oferta. Ele é um jogador muito importante para nós. Nós não colocamos nossos jogadores no mercado para os clubes comprarem. Eu não consigo ver Gueye por esse valor que foi feito a proposta. Ele é um jogador que nós não pensamos em perder neste momento. Ele é importante para nós", afirmou o treinador português. 

O Paris Saint-Germain goleou por 4 a 1 o Rennes, no Campeonato Francês, no último domingo (27). Já o Everton perdeu por 3 a 2 para o Milwall, da segunda divisão inglesa, e foi eliminado da Copa da Inglaterra.