Topo

Jornal: "Esquecido" no Manchester United, Fellaini negocia com clube chinês

Em seis anos no United, Fellaini atuou em 177 partidas e marcou 22 gols - PETER POWELL / EFE
Em seis anos no United, Fellaini atuou em 177 partidas e marcou 22 gols Imagem: PETER POWELL / EFE

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/01/2019 15h00

O meio-campista Marouane Fellaini está em negociações para trocar o Manchester United pelo futebol chinês. De acordo com publicação do jornal inglês "The Guardian", o jogador belga deve deixar o clube inglês nesta janela de transferências.

A janela chinesa se encerra no dia 28 de fevereiro. Sendo assim, não existe pressa para concluir a negociação.

O jogador de 31 anos foi a primeira grande contratação do United após o fim da era Alex Ferguson. Os Red Devils pagaram por Fellaini 27,5 milhões de libras (cerca de R$ 134,9 milhões na cotação atual). 

Desde que Solskjaer assumiu como técnico do Manchester United, Fellaini atuou em apenas 31 minutos, nas vitórias sobre o Cardiff, pelo Campeonato Inglês, e sobre Reading, na Copa da Inglaterra. Atualmente, está lesionado com um problema na panturrilha. 

Caso a negociação se concretize, Fellaini não será o primeiro jogador a deixar o Campeonato Inglês rumo à China. Neste mês, Mousa Demebélé saiu do Tottenham para atuar no Guangzhou R&F

O Manchester United volta a campo nesta terça-feira (29) contra o Burnley, pelo Campeonato Inglês, no Old Trafford, às 18h (horário de Brasília).