Topo

Santos promete multar Bruno Henrique e pede redução em pedida de Ronaldo

Alexandre Vidal/Flamengo
Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Eder Taskini

Do UOL, em Santos

29/01/2019 23h31

O atacante Bruno Henrique já estreou e marcou gols pelo Flamengo, mas por parte do Santos as negociações ainda não terminaram. O Peixe acertou a venda do jogador ao clube carioca por 23 milhões de reais mais o empréstimo do volante Ronaldo por um ano, com preço fixado em 3 milhões de euros, cerca de 12 milhões de reais. O problema é que Ronaldo nem sequer tem um acerto salarial com o clube da Vila Belmiro.

Leia mais:

Em reunião do Conselho Deliberativo na noite desta terça-feira (29), o presidente José Carlos Peres prometeu multar Bruno Henrique em 40% da rescisão contratual do jogador pelo fato do atacante, sem avisar, não ter se apresentado para à partida de estreia no Campeonato Paulista diante da Ferroviária. O atleta havia treinado como titular durante toda a semana e a ausência irritou o técnico Jorge Sampaoli.

Com relação ao volante Ronaldo, Peres acusou o atleta de pedir um dos maiores salários do elenco santista. Segundo o mandatário, ou o jogador abaixa a pedida, ou a negociação pode não sair.

"Ronaldo tem futuro, se apresentou bem e tem um salário que é pequeno no Flamengo, mas ele achou que viria ao Santos para ganhar um dos maiores salários do clube. Não está descartada a negociação, mas ou ele abaixa os valores ou o Flamengo oferece outro jogador. Precisamos defender o Santos", disse Peres.

Procurado pela reportagem, o empresário do jogador, André Cury, negou que o atleta tenha pedido um dos maiores salários do elenco. O agente informou que o salário de Ronaldo seria de 80 mil reais mensais durante o empréstimo e 120 mil reais mensais em caso de compra.

Segundo o presidente José Carlos Peres, o teto salarial do Santos é de 350 mil reais mensais.