Topo

São Paulo negocia campeão da Copinha com o Eintracht Frankfurt

Tuta, de 19 anos, pode jogar como zagueiro e também como lateral-direito - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Tuta, de 19 anos, pode jogar como zagueiro e também como lateral-direito Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

29/01/2019 14h52

O São Paulo deve concretizar, ainda nesta semana, a venda de um dos campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O zagueiro Tuta, de 19 anos, já está a caminho da Alemanha, onde realizará exames médicos antes de acertar a transferência para o Eintracht Frankfurt. O contrato com o time paulista tinha validade até 15 de outubro de 2020.

LEIA MAIS:
- São Paulo age contra assédio e renova com artilheiro da Copinha
- Lucas Fernandes vira aposta da vez em Portugal e recebe sondagens

A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pela reportagem do UOL Esporte. A tendência é que o negócio seja fechado por 1,7 milhão (cerca de R$ 7,2 milhões) por 70% dos direitos econômicos. O Tricolor continuaria com 30% dos direitos do garoto revelado em Cotia.

As conversas com os alemães se arrastam desde o início do ano. Tuta esperava viajar para a pré-temporada nos Estados Unidos, mas acabou comunicado, dias antes, que disputaria a Copinha ao lado do atacante Antony, outro que estava nos planos do profissional. Por coincidência, o São Paulo enfrentou o Eintracht Frankfurt no torneio amistoso em terras americanas.

O clube alemão até contava com a presença do zagueiro na Florida Cup, mas não desistiu da contratação ao não encontrá-lo em Orlando. O empresário do atleta, Nilson Moura, diz que o Eintracht fez todo o esforço possível para negociar, diante de um São Paulo que fez jogo duro. Se aprovado nos exames médicos, Tuta assinará contrato de cinco anos.

Tuta, negociado pelo São Paulo com o Eintracht Frankfurt, ao lado dos empresários Nilson Moura e Danilo Silva - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Tuta ao lado dos empresários Nilson Moura e Danilo Silva, já a caminho da Alemanha
Imagem: Arquivo Pessoal

As condições da transferência são consideradas boas por se tratar de um jogador que não disputou nenhuma partida como profissional. Tuta é bem visto pelo Tricolor, mas estava atrás de Rodrigo, já integrado ao elenco principal, e Walce, que está com a seleção brasileira sub-20 e pode ser promovido assim que o Sul-Americano da categoria terminar.