Topo

Valencia avança na Copa do Rei com show de Rodrigo, virada no fim e briga

Zagueiro Gabriel Paulista deixou o campo com um corte sobre o olho direito (foto) - Jose Jordan/AFP
Zagueiro Gabriel Paulista deixou o campo com um corte sobre o olho direito (foto) Imagem: Jose Jordan/AFP

Do UOL, em São Paulo *

29/01/2019 21h46

O Valencia se classificou na Copa do Rei 2018/2019 nesta terça-feira (29) ao vencer por 3 a 1 o Getafe, com três gols de Rodrigo Moreno. A partida foi válida pelas quartas de final da competição.

O Getafe abriu o placar logo com 1 min do primeiro tempo, graças a um chute de Jorge Molina, mas Rodrigo empatou completando um cruzamento da esquerda aos 16 min do segundo tempo. Ele voltou a marcar nos acréscimos da etapa final, virando o jogo com um chute na área aos 46 min e fechando o placar aos 48 min.

Rodrigo Moreno comemora - Jose Jordan/AFP - Jose Jordan/AFP
Imagem: Jose Jordan/AFP

O Valencia, que perdeu por 1 a 0 na primeira partida, entra nas semifinais da Copa do Rei pelo segundo ano consecutivo.

Depois de começar atrás no placar, o Valencia se lançou no ataque para pressionar o Getafe em busca dos gols que o colocaram na próxima fase do torneio.

Os jogadores do Valencia tomaram posse da bola contra o Getafe, que terminou com dez devido à expulsão de Djené Dakonam aos 28 min do segundo tempo.

No fim do jogo, os jogadores dos dois times se desentenderam - o zagueiro brasileiro Gabriel Paulista, do Valencia, deixou o jogo com um corte sobre o olho direito. Ainda assim, o elenco valenciano festejou com a torcida do lado de fora do estádio Mestalla.

Confusão Valencia x Getafe - Jose Jordan/AFP - Jose Jordan/AFP
Imagem: Jose Jordan/AFP

Próximos jogos

Na quarta-feira, o Barcelona vai tentar a virada no Camp Nou contra o Sevilla depois de perder por 2 a 0 no jogo de ida, enquanto o Betis enfrenta o Espanyol com tudo em aberto, após o empate em 1 a 1 do primeiro jogo.

Na quinta-feira, o Real Madrid vai fechar a rodada das quartas de final em Girona com a vantagem de 4 a 2 obtida na primeira partida.

* Com informações da AFP