Topo

Após chegada de Dodô, Cruzeiro irá emprestar lateral esquerdo ao Coritiba

Lateral era a terceira opção no setor e teve pouquíssimas oportunidades em 2018 - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Lateral era a terceira opção no setor e teve pouquíssimas oportunidades em 2018 Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

30/01/2019 18h07

Com a chegada de Dodô pra brigar por uma vaga no time titular do Cruzeiro, o jovem lateral esquerdo Patrick Brey ficou ainda mais sem espaço no clube. Com a previsão de receber poucas oportunidades em 2019, o jogador foi liberado pelo clube para realizar exames e ser emprestado para o Coritiba.

Aos 21 anos, Patrick Brey já viajou para a capital paranaense para realizar exames médicos. Se aprovado, ele deverá ser anunciado em breve como novo jogador do Coxa por uma temporada. Na equipe de Argel Fucks, Patrick deverá disputar posição com Fabiano.

Destaque do Tupi durante o Mineiro de 2018, Patrick Brey chegou ao Cruzeiro após a disputa do estadual daquele ano, firmando um contrato até abril de 2021. Em Belo Horizonte, o jogador não teve muitas chances de entrar em campo. Além de Egídio, dono da posição, Patrick ainda disputava a segunda vaga com Marcelo Hermes. Em alguns momentos, Mano Menezes optou até por utilizar o volante Lucas Romero improvisado no setor. Ao todo, Patrick entrou em campo apenas em seis jogos oficiais.

Outro lateral esquerdo também deverá definir seu futuro em breve. Marcelo Hermes foi adquirido pelo Cruzeiro, mas não ficará no clube, e será emprestado para alguma equipe do futebol brasileiro.