Topo

Após negar oferta corintiana, Sevilla escala Arana titular contra o Barça

Guilherme Arana já atuou 22 vezes pelo Sevilla na temporada 2018/19 - Aitor Alcalde Colomer/Getty Images
Guilherme Arana já atuou 22 vezes pelo Sevilla na temporada 2018/19 Imagem: Aitor Alcalde Colomer/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/01/2019 18h16

No mesmo dia em que ficou mais distante de retornar ao Corinthians, o lateral esquerdo Guilherme Arana foi escalado entre os titulares do Sevilla para a partida contra o Barcelona, nesta quarta-feira (30). O jogo que será disputado no Camp Nou é o segundo entre as equipes, válido pelas quartas de final da Copa do Rei. Na ida, o time do lateral esquerdo brasileiro venceu por 2 a 0. 

Como publicado pelo UOL Esporte nesta quarta-feira (30), o time espanhol recusou a opção de parcelamento proposta pelo Corinthians. Os dois clubes já haviam acordado o valor de 8 milhões de euros (R$ 34,4 milhões) por 90% dos direitos do jogador. Enquanto o Corinthians propunha pagar a quantia em quatro anos e sem entrada, o time espanhol queria receber em dois anos e com entrada imediata. 

Este será o 23º jogo do brasileiro pelo clube nesta temporada, sendo o 18º como titular. A última vez que ele esteve entre os 11 iniciais foi em 10 de janeiro, na vitória por 3 a 1 sobre o Athletic Bilbao, fora de casa, também pela Copa do Rei. 

Na primeira partida contra o Barça, há uma semana, ele foi acionado do banco de reservas aos 43 do segundo tempo. 

O Sevilla começará no Camp Nou com Juan Soriano; Carriço, Kjaer e Sergi Gómez; Promes, Banega, Amadou, Roque Mesa e G. Arana; Pablo Sarabia e André Silva. 

Ao contrário da primeira partida, quando foi poupado, Messi será titular. Valverde mandará a campo Cillessen; Sergi Roberto, Piqué, Lenglet e Alba; Busquets, Rakitic e Arthur; Messi, Coutinho e Suárez.