Topo

Árabes dizem ao Atlético-MG que desistiram de compra, e Otero pode voltar

Rómulo Otero (à direita) pode voltar ao Atlético-MG ao fim do empréstimo - CLEVER FELIX/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Rómulo Otero (à direita) pode voltar ao Atlético-MG ao fim do empréstimo Imagem: CLEVER FELIX/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

30/01/2019 20h50

Rómulo Otero deve voltar ao Atlético-MG em breve. Confirmada por pessoas ligadas ao clube em novembro do ano passado, a venda melou, e o jogador pode voltar à Cidade do Galo ao fim do empréstimo para o Al-Wehda, da Arábia Saudita, em junho de 2019.

A equipe estrangeira havia formalizado o interesse em contar com o venezuelano em definitivo em 12 de novembro do ano passado por meio de um documento. Depois de pagar 5 milhões de euros (R$ 21,1 milhões na cotação atual) pelo empréstimo, os árabes deveriam desembolsar o mesmo valor para adquirir os direitos do sul-americano.

No entanto, às vésperas do pagamento da primeira parcela, em 31 de dezembro de 2018, o Al-Wehda fez novo contato com os mineiros e desistiu do acordo. Na conversa, o clube admitiu de forma verbal que não teria dinheiro para adquirir o atleta de 26 anos.

A alegação dos árabes era que o investidor que estaria disposto a pagar os 5 milhões de euros ao Galo havia desistido do negócio envolvendo a manutenção de Otero.

O contrato de venda do jogador estabelecia pagamento de 2,5 milhões de euros (R$ 10,58 mi) no último dia de 2018. Os outros 2,5 milhões de euros seriam pagos em março de 2019.

Diante da desistência do clube árabe, o Atlético espera a volta de Otero em junho de 2019, quando se encerra o seu contrato de empréstimo. Ele tem vínculo com os mineiros até 31 de dezembro de 2020.

Relembre gol de Otero contra o Vasco

Gols UOL Esporte