Topo

CR7 tem noite apagada, e Juventus cai na Copa da Itália para a Atalanta

Cristiano Ronaldo lamenta durante revés da Juventus para a Atalanta - Massimo Pinca/Reuters
Cristiano Ronaldo lamenta durante revés da Juventus para a Atalanta Imagem: Massimo Pinca/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/01/2019 19h41

O sonho do pentacampeonato da Copa da Itália parou nas quartas de final, e a Juventus está eliminada da principal competição de mata-mata do país. Nesta quarta-feira (30), em uma atuação apagadíssima do time e de Cristiano Ronaldo na cidade de Bergamo, a Atalanta dominou completamente a equipe alvinegra, venceu por 3 a 0 e avançou à semifinal do torneio.

A derrota para a Atalanta interrompe uma sequência extremamente vitoriosa da Juventus na Copa da Itália. A equipe conquistou as últimas quatro edições do torneio e volta a cair na fase quartas de final. Em 2014, a queda ocorreu em derrota simples (1 a 0) para a Roma, hoje goleada por 7 a 1 pela Fiorentina, também pela mesma competição.

Mesmo diante de todo o favoritismo e com presenças importantes como Cristiano Ronaldo e Dybala, a Juventus viveu uma noite extremamente infeliz. Defensivamente desligada e pouco criativa, a equipe alvinegra rapidamente se viu dominada por uma Atalanta ligada e dinâmica, que pressionava a saída de bola rival e buscava um jogo de velocidade.

O domínio da Atalanta resultou em gol aos 37 minutos, quando Castagne aproveitou chance para abrir o marcador. Dois minutos depois, Duván Zapata mostrou oportunismo e ampliou para o time de Bergamo, que ainda fez o terceiro na parte final do jogo. Aos 41min do segundo tempo, o mesmo Zapata aproveitou recuo errado de De Scglio e fechou o marcador.

Depois de derrubar uma insossa Juventus, a Atalanta encara a Fiorentina em um duelo semifinal. O Milan, que superou o Napoli na última terça-feira, aguarda o vencedor do confronto desta quinta, às 18h (de Brasília), no Giuseppe Meazza, entre Internazionale e Lazio.