Topo

Solskjaer comenta duelo contra o PSG: "Pior adversário possível"

Solskjaer está invicto no comando do Manchester United - Rebecca Naden/Reuters
Solskjaer está invicto no comando do Manchester United Imagem: Rebecca Naden/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/01/2019 16h23

Ole Gunnar Solskjaer, técnico do Manchester United, afirmou que o Paris Saint-Germain é o 'pior adversário possível' para se enfrentar nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Em entrevista transmitida pela 'RMC Sport' (grupo de canais da televisão francesa), na tarde desta quarta-feira (30), o treinador norueguês falou sobre o confronto com a equipe francesa, onde estava quando soube que o PSG seria o adversário na Champions e opinou sobre qual é o melhor trio de ataque do futebol europeu.

"Enfrentar o Paris Saint-Germain é um grande desafio, é uma equipe fantástica. É ótimo ver o quanto essa equipe evoluiu nos últimos 10, 12 anos. O PSG é um dos piores adversários possíveis.", afirmou Solskjaer. 

No dia do sorteio das oitavas da Liga dos Campeões, Solskjaer ainda não era o técnico do United, o cargo era ocupado pelo português José Mourinho. O ex-jogador disse que viu o sorteio de sua casa na Noruega e que torceu para que o Manchester não enfrentasse o PSG.

"No dia do sorteio, eu estava na Noruega, em casa com o meu filho mais velho. Nós nos perguntamos quem queríamos enfrentar e quem queríamos evitar", revelou.

Desde que assumiu o Manchester United, Solskjaer está invicto, conquistou 8 vitórias e um empate. O treinador disse que enfrentar um trio de ataque como o da equipe francesa é muito complicado, mas reconhece que o United também é uma equipe difícil de ser batida. 

"Nós somos adversário duros. É um verdadeiro teste para um time como o Manchester United, jogar contra jogadores como Mbappé, Cavani e Neymar. Sem dúvida é o melhor trio de ataque da Europa... atrás do Manchester", brincou.

A primeira partida entre United e PSG acontece no dia 12 de fevereiro, às 18h (horário de Brasília), no Old Trafford. Já a segunda acontece no dia 6 de março, às 17h (horário de Brasília), no estádio Parque dos Príncipes.