Topo

Com dois de Benzema, Real Madrid volta a vencer e vai à semi da Copa do Rei

Fora de casa, atacante francês marcou duas vezes diante do Girona  - Albert Gea/Reuters
Fora de casa, atacante francês marcou duas vezes diante do Girona Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

31/01/2019 20h21

O Real Madrid garantiu nesta quinta-feira (31) sua vaga para as semifinais da Copa do Rei 2018/2019. Com uma tranquilidade bem-vinda na atual temporada, o time comandado por Santiago Solari visitou o Girona e venceu por 3 a 1, contando com atuação decisiva de Karim Benzema.

No primeiro jogo, realizado no estádio Santiago Bernabéu, o Real havia vencido por 4 a 2. Desta forma, passou pelas quartas de final com um placar agregado de 7 a 3.

Leia também:

Jogando no Estadi Montilivi, o Real Madrid abriu o placar aos 27 min do primeiro tempo: após bela troca de passes pela direita, Karim Benzema invadiu a área e mandou para o gol. Mais tarde, aos 43 min, Vinícius Júnior foi à linha de fundo pela esquerda e tocou para trás para o próprio Benzema, que chutou cruzado e ampliou.

O gol do Girona veio apenas no segundo tempo: aos 26 min, em rápido contra-ataque, Alejandro Pachon cruzou rasteiro pela direita e Pedro Porro tocou na saída de Keylor Navas para descontar.

Só que a reação parou por aí. Cinco minutos mais tarde, Marcos Llorente recebeu na intermediária, limpou a marcação e chutou rasteiro para fazer o 3 a 1.

Com o resultado, a Copa do Rei já conhece seus quatro semifinalistas. Além do Real Madrid, já estavam garantidos Valencia (que eliminou o Getafe), Barcelona (que despachou o Sevilla) e Real Betis (que passou pelo Espanyol).