Topo

Corinthians acerta contratação de Junior Urso por três anos

Último clube de Junior Urso foi o Guangzhou R&F, da China - Divulgação
Último clube de Junior Urso foi o Guangzhou R&F, da China Imagem: Divulgação

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

02/02/2019 12h19

O Corinthians acertou a contratação do volante Junior Urso. O ex-jogador do Guangzhou R&F, da China, acertou um contrato de três anos com o clube paulista, com término 31 de dezembro de 2021. O acerto foi noticiado pelo comentarista Ronaldo Giovanelli e confirmado pelo UOL Esporte.

O clube paulista já entrou com o pré-registro do jogador, de 29 anos, na CBF. A medida é feita para acelerar a aparição dele no BID (Boletim Informativo Diário).

Leia também:

Andrés encerra mandato sem cumprir promessa e acumula mais de R$ 400 mil

Corinthians e Sevilla retomam negociação e caso Arana ainda está aberto

Junior Urso se destacou no Atlético-MG em 2016, na campanha que terminou com o clube mineiro na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Ele estava emprestado pelo Shandong Luneng e deixou o Brasil naquela ocasião para defender as cores do Guangzhou R&F, em uma transação que custou US$ 3 milhões.

Pelo Atlético-MG, Junior Urso jogou 48 partidas em 2016 e balançou as redes em sete oportunidades. Na ocasião, os mineiros tentaram prolongar o empréstimo, mas não tiveram sucesso.

Com características de segundo volante, Junior Urso deverá brigar pela posição com Ramiro, atualmente titular de Fabio Carille no Corinthians. Além dos dois, Richard, Renê Jr, Thiaguinho e Araos são opções no elenco capazes de fazer a função.