Topo

Futebol


Revelado por Dorival, volante do São Paulo é emprestado a time português

Pedro Augusto foi promovido ao elenco profissional em janeiro de 2018 - Erico Leonan/saopaulofc.net
Pedro Augusto foi promovido ao elenco profissional em janeiro de 2018 Imagem: Erico Leonan/saopaulofc.net

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

02/02/2019 14h59

O São Paulo concluiu nesta semana a transferência do volante Pedro Augusto, revelado em Cotia, para atuar no Louletano, de Portugal. A duração do empréstimo não foi divulgada pela equipe portuguesa, mas o meio-campista tem contrato com o Tricolor somente até dezembro de 2019.

LEIA MAIS:
- São Paulo renova contrato de capitão da conquista da Copinha
- Por Libertadores, Everton deve ser poupado após "maratona"
- Diretor de marketing é demitido pelo Tricolor em menos de um ano

Essa é a terceira transação entre São Paulo e Louletano desde 2018. Antes de Pedro, os tricolores também emprestaram o volante Banguelê e o meia Geovane - este há duas semanas - para a equipe que disputa apenas a Terceira Divisão de Portugal, mas que tem brasileiros como dirigentes.

Pedro Augusto foi promovido ao elenco profissional do São Paulo em janeiro do ano passado, graças ao técnico Dorival Júnior. Além dele, também foram convocados para a equipe principal o zagueiro Rony, o volante Paulo Henrique, o meia Gabriel Sara e os atacantes Bissoli, Marquinhos Cipriano e Caique.

De todos esses, quem mais jogou foi Caique, com oito partidas, que ainda assim não encontrou espaço e procura time para jogar nesta temporada. Rony passou por empréstimo ao CSA, Paulo Henrique deixou o São Paulo após recusar oferta de renovação, Sara está no sub-20, Bissoli saiu para o Athletico Paranaense após o fim do contrato e Cipriano, que também não renovou, foi para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Mais Futebol