Topo

Atlético-MG tem nova reunião e tenta cartada final por Diego Tardelli

Diego Tardelli comemora após marcar o gol do título da Copa do Brasil de 2014 - Bruno Cantini/Atlético-MG
Diego Tardelli comemora após marcar o gol do título da Copa do Brasil de 2014 Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/02/2019 04h00

O Atlético-MG dará a cartada final pela volta de Diego Tardelli nos próximos dias. Em reunião com os agentes Giuliano Bertolucci e Beto Fedato, os dirigentes alvinegros vão tentar se aproximar do pedido do atacante para voltar à Cidade do Galo. Procurada, a assessoria de imprensa do clube não confirma a data do encontro.

Depois de uma conversa na última quinta-feira (31), que não contou com a presença de Bertolucci, as partes voltarão a se falar nos próximos dias em busca de um desfecho sobre o futuro do jogador de 33 anos de idade. O UOL Esporte já havia antecipado a informação depois de conversa com uma fonte ligada ao negócio.

Após uma longa estadia na Europa, onde tem residência, o empresário Giuliano Bertolucci, que por pouco não levou Willian, hoje no Chelsea, para o Paris Saint-Germain, chegou ao Brasil com o intuito de definir o futuro do atacante que defendia as cores do Shandong Luneng, da China, até 21 de janeiro. O agente passou dois dias ao lado da família em Angra dos Reis, no litoral fluminense, antes de retomar os trabalhos em solo brasileiro.

O foco agora é no desfecho da negociação com o Atlético. Diego Tardelli e seu estafe, a princípio, gostariam de um acordo com salários de R$ 1,5 milhão por mês. Os mineiros, entretanto, aceitam pagar um montante inferior. A ideia é que o jogador possa embolsar até R$ 1 milhão por mês, incluindo bonificação e luvas. O clube conta com o auxílio do Banco BMG, patrocinador e parceiro em contratações - como na compra de Igor Rabello -, para pagar os vencimentos do provável reforço.

O encontro será a última cartada do Galo na busca por Diego Tardelli. Os mineiros não estão dispostos a fazer loucuras para contar com o atleta que venceu Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana e duas edições do Campeonato Mineiro pela equipe.