Topo

Brasil reage, mas perde do Uruguai com gol no fim no Sul-Americano sub-20

@CONMEBOL/Twitter
Imagem: @CONMEBOL/Twitter

Do UOL, em São Paulo

04/02/2019 20h23

O Brasil entrou em campo nesta segunda-feira (4) pressionado no hexagonal final do Sul-Americano sub-20, no Chile. A seleção brasileira viu o Uruguai abrir 2 a 0, buscou o empate, mas sofreu mais um gol no fim e foi derrotado por 3 a 2.

Leia também:

Rodrygo é expulso, Brasil perde da Venezuela e se complica no Sul-Americano
Brasil volta a empatar sem gols com a Colômbia em estreia no hexagonal

A derrota mantém o Brasil na lanterna do hexagonal com apenas um ponto em três jogos. A equipe de Carlos Amadeu empatou com a Colômbia na estreia e depois perdeu da Venezuela antes de enfrentar o Uruguai.

A liderança é justamente dos uruguaios, com sete pontos. Os quatro primeiros colocados se classificam ao Mundial da categoria.

No duelo desta segunda, o Uruguai foi melhor no primeiro tempo e fez o goleiro Phelipe trabalhar, mas os gols só saíram mesmo na etapa final. 

Aos 13 minutos do segundo tempo, Phelipe fez boa defesa após cobrança de falta de Schiappacasse, mas Gomez aproveitou o rebote e abriu o placar.

Mais tarde, aos 19, Thuler cometeu pênalti em Schiappacasse, que foi para a cobrança e fez o segundo.

A partir daí começou a reação dos brasileiros. Aos 23, Lincoln aproveitou lançamento de Marcos Antonio e descontou. Já aos 38 minutos, Luan Candido fez o segundo e empatou. Porém, nos acréscimos, Garcia marcou o terceiro dos uruguaios com chute de longe e garantiu a vitória.