Topo

Grêmio faz 3 gols por jogo e tem melhor ataque entre principais Estaduais

Jogadores do Grêmio comemoram gol da equipe contra o Caxias - Lucas Erbes/Estadão Conteúdo
Jogadores do Grêmio comemoram gol da equipe contra o Caxias Imagem: Lucas Erbes/Estadão Conteúdo

Do UOL, em Porto Alegre

04/02/2019 12h00

Cinco rodadas, 15 gols marcados. O começo de ano do Grêmio mostra média de três bolas na rede por partida. Comandante do melhor ataque entre os principais Estaduais do Brasil, o técnico Renato Gaúcho sublinha a postura de "jogar para vencer", que costuma repetir quando trata de sua equipe. 

"É mais uma prova que sempre jogamos para ganhar. O Grêmio sempre foi assim nestes dois anos e meio que estou aqui. Todos são testemunhas. Armo meu time para jogar no campo do adversário, fazer os gols. Tem dado certo. Não é por acaso que o Grêmio começou como melhor ataque do Brasil. Daqui a pouco podem nos passar, mas estamos em primeiro", disse o treinador. 

Foram quatro gols no Novo Hamburgo, um no Aimoré, três no Juventude, quatro no São Luiz e mais três no Caxias. 15 gols em cinco partidas, média de três por jogo.

No Campeonato Paulista, o melhor ataque é o do Palmeiras, com 12 gols. No CariocaFluminense e Flamengo marcaram também 12, mesma marca do Atlético-MG, que lidera no Mineiro. No Pernambucano, o Salgueiro também fez 12. Em Santa Catarina, o Avaí marcou 11. Na Bahia o Bahia de Feira de Santana fez nove. Por fim, no Paranaense, o Coritiba marcou sete. 

"E isso não é porque achamos os gols. Trabalhamos as jogadas, procuramos os gols. Estamos assim é porque trabalhamos muito, procuramos a melhor jogada. Muitos clubes no Brasil não começaram tão bem os Estaduais. O Grêmio vai muito bem, obrigado, em todos os sentidos", completou Renato. 

E não é só no ataque. Invicto no ano e com apenas um gol sofrido, por pouco o Grêmio não tem também a melhor defesa entre os principais Estaduais do país. Só perde para o Cianorte, que, com quatro empates e uma vitória no Paranaense, ainda não teve a meta vazada uma vez sequer. 

O próximo compromisso do Grêmio será no domingo, diante do Avenida, pela sexta rodada do Gauchão