Topo

Novo reforço, Cícero está regularizado e pode estrear pelo Botafogo

Cícero defenderá o Botafogo na temporada 2019 após deixar o Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Cícero defenderá o Botafogo na temporada 2019 após deixar o Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/02/2019 17h24

De olho nas oportunidades de mercado, o Botafogo fechou a contratação de Cícero. Após defender o Grêmio, o jogador estava sem time e as conversas com o clube de General Severiano evoluíram rapidamente. O meio-campista, inclusive, apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) e já poderá fazer sua estreia.

Havia pressa para que o jogador fosse inscrito ainda nesta segunda-feira. É que com isso ele poderá jogar pela primeira fase da Sul-Americana. Se não fosse inscrito até às 18h, Cícero não poderia sequer jogar o duelo da volta contra Defensa y Justiça-ARG. 

A contratação de Cícero já estava bem encaminhada. Inclusive, o técnico Zé Ricardo deixou claro que já conta com o atleta após a vitória sobre o Boavista no último domingo.

"É um atleta de muita qualidade, supercampeão, o que é importante para uma equipe que tem muitos jovens. Cícero pode jogar em mais de uma posição e estamos muito felizes com essa possibilidade. Se ele realmente vier, tenho certeza de que será feliz no Botafogo e de que seremos felizes com ele", disse o treinador do Botafogo.

Além de Cícero, o Botafogo contratou Diego Cavalieri, Gabriel, Alan Santos, Alex Santana e Gustavo Ferrareis.