Topo

Patrocinadora, Red Bull vai bancar até 500 convidados em festa de Neymar

Neymar em ação durante jogo do PSG; jogador vai dar festa nesta segunda-feira - Charles Platiau/Reuters
Neymar em ação durante jogo do PSG; jogador vai dar festa nesta segunda-feira Imagem: Charles Platiau/Reuters

João Henrique Marques

Do UOL, em Paris

04/02/2019 04h00

Nesta segunda-feira (4), Neymar vai receber centenas de amigos em Paris para comemorar seu aniversário. O UOL Esporte apurou que o atacante do Paris Saint-Germain, que completa 27 anos de idade nesta terça, terá ajuda valiosa da Red Bull, sua patrocinadora pessoal. A empresa arcará com os custos da cerimônia para até 500 convidados.

Isso porque o contrato de Neymar com a Red Bull prevê que a patrocinadora é responsável pela organização da festa. Cabe a ela escolher o lugar, que obviamente tem que ter convênio com a empresa. A partir da escolha da sede, fazem o planejamento financeiro para que o evento possa receber até 500 pessoas.

Enquanto isso, Neymar arca com as despesas de grande parte dos convidados que deixam o Brasil rumo à sua festa de aniversário. Entre eles, estão o cantor Wesley Safadão, o surfista Gabriel Medina e vários familiares do jogador.

Leia mais

Cabe à Red Bull contratar também um mestre de cerimônia para a festa de Neymar. No ano passado, a função ficou a cargo de Anne-Laure Bonnet, jornalista esportiva que trabalha para a emissora beIN Sports desde 2013. Também em 2018, ela apresentou o prêmio de melhor do mundo da Fifa ao lado do ator Idris Elba.

A Red Bull é a patrocinadora do Neymar Jr's Five, uma espécie de campeonato de futebol estilo livre que tem o jogador como garoto-propaganda. A empresa investe cerca de 250 mil euros (aproximadamente R$ 1 milhão) por ano no projeto.

Neymar ainda se recupera de lesão no quinto metatarso do pé direito, sofrida no dia 23 de janeiro. O brasileiro pode ficar até dez semanas afastado dos campos por conta da contusão. Técnico do PSG, Thomas Tuchel já confirmou que o jogador será desfalque nos jogos contra o Manchester United, válidos pela Liga dos Campeões.

Neymar divulga imagens realizando tratamento para lesão

UOL Esporte