Topo

"Ele está demonstrando todo seu valor", diz Rivaldo, sobre Vinicius Júnior

Vinicius Júnior participou de jogada de gol do Real Madrid contra o Al Ain - Giuseppe Cacace/AFP
Vinicius Júnior participou de jogada de gol do Real Madrid contra o Al Ain Imagem: Giuseppe Cacace/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/02/2019 15h28

Rivaldo, ex-jogador brasileiro, afirmou que Vinicius Junior está demonstrando todo seu valor com a camisa do Real Madrid. Em um evento da Betfair na tarde desta terça-feira (05), o ex-Barcelona, que é embaixador do site de apostas, falou sobre a evolução de Vinicius Junior, o clássico pela semifinal da Copa do Rei e a evolução da equipe da capital desde a chegada do técnico Santiago Solari.

"Vinicius está ganhando confiança e convencendo os torcedores do Real Madrid, ele está demonstrando todo o seu valor", afirmou.

"Ele é muito jovem e só quer continuar jogando tudo que pode, sem se importar onde. Ele gosta de jogar pelo lado esquerdo, mas em alguns momentos o treinador vai ter algumas ideias e necessidades diferentes, ele deve seguir as instruções de seu técnico", completou. 

Nesta quarta-feira (06), o Barcelona enfrenta o Real Madrid pela primeira partida da semifinal da Copa do Rei, no Camp Nou, às 18h (horário de Brasília). Lionel Messi sentiu um desconforto no empate em 2 a 2 contra o Valencia e ainda é dúvida para o confronto. Rivaldo acredita que o Barcelona pode vencer mesmo com possível a ausência do argentino. 

"O Barcelona já venceu o Real Madrid esse ano sem o Messi (goleada por 5 a 1, pelo 1º turno do Campeonato Espanhol). Acredito que ele é um jogador crucial, mas o Barcelona não depende tanto dele como outras equipes poderiam depender", disse.

Após um início muito ruim de temporada, o Real Madrid mandou embora o técnico Julen Lopetegui e colocou Santiago Solari no comando técnico da equipe. Com o argentino, a equipe merengue conquistou o Mundial de Clubes, chegou à semifinal da Copa do Rei e se recuperou no Campeonato Espanhol. Para Rivaldo, essa recuperação passa pela recuperação do atacante Karim Benzema e pela ascensão de Vinicius Júnior.

"Com muita humildade, Solari conseguiu responder todas as críticas. Ele fez a equipe seguir viva em todas as competições. Vinicius e Benzema chegam ao Camp Nou com muita confiança", concluiu.