Topo

"Não quero que Mbappé jogue como o Neymar", afirma técnico do PSG

Mbappé abraça Neymar após gol do PSG sobre o Napoli, na Liga dos Campeões  - Alessandro Bianchi/Reuters
Mbappé abraça Neymar após gol do PSG sobre o Napoli, na Liga dos Campeões Imagem: Alessandro Bianchi/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/02/2019 12h45

Thomas Tuchel, técnico do Paris Saint-Germain, afirmou que não pretende mudar o posicionamento de Mbappé para suprir a ausência de Neymar, que está lesionado. Em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (05), o treinador alemão falou sobre as características do atacante francês, o duelo pelas oitavas de final da Copa da França e a possível volta de Verrati ao meio-campo da equipe. 

"Eu não quero que o Kylian (Mbappé) jogue como Neymar e mantenha a posse da bola. Kylian é incrivelmente perigoso no último movimento no ataque e eu quero que ele continue assim", afirmou Tuchel.

Após ser derrotado por 2 a 1 pelo Lyon, na última rodada do Campeonato Francês, o PSG enfrenta o Football Club Villefranche Beaujolais, da 3ª divisão francesa, pelas oitavas de final da Copa da França, nesta quarta-feira (06), no estádio Parc Olympique Lyonnais, às 15h30 (horário de Brasília). Apesar da superioridade da equipe da capital francesa, o técnico alemão quer seriedade no duelo e quer que o elenco encare a partida como um jogo de Liga dos Campeões

"A equipe vai jogar de forma séria, como se fosse um jogo do Campeonato Francês ou da Liga dos Campeões. É uma partida decisiva, definitivamente queremos vencer, e é nossa responsabilidade vencer amanhã", disse. 

"Temos jogadores experientes como o Buffon, Daniel Alves e Thiago Silva. Eles jogam todos os jogos com o mesmo estado de espírito", completou. 

O Paris Saint-Germain teve problemas com o setor de meio-campo. Verratti, principal jogador do PSG no meio-campo, esteve lesionado e perdeu muitas partidas. Porém, o italiano se recuperou na última semana e pode ser uma das novidades na equipe que jogará na Copa da França. 

"Nós vamos decidir hoje se Marco Verratti poderá jogar conosco, mas é uma das opções", concluiu. 

Neyma canta "Parado no Bailão" com Mbappé em sua festa de aniversário

UOL Esporte