Topo

Romero dá bronca em Thiago Neves por piada com rival: "Não era pra brincar"

Lucas Romero dá bronca em Thiago Neves por piada de mau gosto que cita Atlético-MG e Brumadinho - Bruno Haddad/Cruzeiro
Lucas Romero dá bronca em Thiago Neves por piada de mau gosto que cita Atlético-MG e Brumadinho Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

05/02/2019 11h10

A brincadeira de Thiago Neves com a tragédia de Brumadinho repercutiu negativamente no elenco do Cruzeiro. Lucas Romero diz que ainda não se encontrou com o meia-atacante. No entanto, deu uma bronca pública no amigo pela piada que citou o ocorrido e o arquirrival Atlético-MG.

"Ainda não consegui falar com o Thiago, não vi ele ainda, cheguei há pouco [na Toca da Raposa II]. Porém, sinceramente, ele brincou com uma coisa que não era [para brincar]. Mas não foi com má intenção. Já pediu desculpas, viu que estava errado. Todo mundo aqui ficou chateado [com a tragédia de Brumadinho]", comentou.

O volante argentino se refere a uma postagem do camisa 10 na tarde dessa segunda-feira (5). Na ocasião, Thiago Neves publicou uma imagem da Cidade do Galo, CT do Atlético, e fez piada lembrando o rebaixamento do clube em 2005 e a queda da barragem em Brumadinho.

"Barragem que já caiu uma vez assusta moradores de Vespasiano e região. Atenção aí, pessoal", escreveu o jogador de 33 anos, seguido de vários emojis de risadas.

A publicação ficou por poucos minutos no ar, mas foi o suficiente para gerar repercussão negativa. O assunto era o mais comentado do Twitter no Brasil durante a tarde da última segunda-feira. Diante das críticas, Thiago Neves se manifestou e pediu desculpas pela "piada de mau gosto":

"Galera, peço sinceras desculpas pela infelicidade do último story que fiz. Na intenção de brincar com o rival, não percebi naquele momento que estava excedendo os limites e que isso poderia chatear muita gente. Quando tudo aconteceu, nos sensibilizamos imensamente com a tragédia e buscamos todas as formas de ajudar para minimizar os danos irreparáveis causados em Brumadinho. Hoje errei, e fica aqui o meu pedido de perdão pela postagem de mau gosto", escreveu.