Topo

Técnico da Argentina faz mistério sobre volta de Messi à seleção

Lionel Messi ainda não anunciou se retorna à seleção argentina - Francisco Leong/AFP
Lionel Messi ainda não anunciou se retorna à seleção argentina Imagem: Francisco Leong/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/02/2019 17h05

Lionel Messi ainda não se pronunciou sobre o retorno à seleção da Argentina, nem para os amistosos e nem para a Copa América. Se o craque não aborda o assunto, as perguntas são direcionadas para o comando técnico da equipe alviceleste, que também mantém o mistério sobre o retorno do camisa 10 e grande símbolo do futebol do país nos últimos anos.

Leia mais

Em rápida conversa com o jornal Olé no Chile, onde o time sub-20 disputa o Sul-Americano da categoria, Lionel Scaloni citou Messi em apenas uma frase, na qual não deixou qualquer pista sobre a chance de convocar o craque do Barcelona para a data Fifa de março.

"Há algum tempo não falo com Messi. Ele tem um partido dentro de poucos dias e veremos se irá jogar", disse o treinador, citando o duelo desta quarta-feira contra o Real Madrid, pela semifinal da Copa do Rei.

A presença de Lionel Messi no primeiro duelo contra o arquirrival de Madri também está em xeque. O craque não treinou com dores na coxa direita, fruto de uma pancada no jogo contra o Valencia, e é tratado como dúvida pelo técnico Ernesto Valverde.

Em relação à seleção, o atacante não sinalizou qualquer possibilidade de retorno para esta temporada. Messi anunciou o afastamento temporário da equipe nacional depois da queda na Copa do Mundo de 2018, ocorrida ainda na fase oitavas de final para a seleção da França.