Topo

Autoridades britânicas resgatam corpo de avião que levava Sala, diz jornal

Autoridades ainda não confirmam se corpo resgatado pertence a jogador ou a piloto - Stephane Mahe/Reuters
Autoridades ainda não confirmam se corpo resgatado pertence a jogador ou a piloto Imagem: Stephane Mahe/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/02/2019 21h41

A Agência Britânica de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB) resgatou nesta quarta-feira (6) um corpo que foi encontrado nos destroços do avião que transportava o atacante argentino Emiliano Sala da França para o País de Gales no último dia 21. A informação foi divulgada pela própria entidade ao jornal argentino "La Nación".

"Em condições difíceis, a AAIB e seus especialistas recuperaram com sucesso o corpo visto anteriormente em meio aos destroços. A operação foi realizada da forma mais digna possível, e as famílias foram informadas sobre o progresso", indicou a agência, de acordo com a publicação.

Leia também:

Fontes da AAIB indicaram que o corpo estava a mais de 67,7 m de profundidade, à norte da ilha de Guernsey. Agora, os restos mortais serão levados à ilha de Portland, já mais próxima do litoral inglês, onde estarão aos cuidados das autoridades forenses do condado de Dorset.

Apesar do resgate, a agência ainda não informa se o corpo resgatado é do próprio Emiliano Sala ou do piloto David Ibbotson. "A identificação é um assunto da polícia e das autoridades forenses", disse Jack Short, da AAIB, também de acordo com o "La Nación".