Topo

Xodó da torcida, Cuéllar diz que pressão é normal no Fla: "Maior do Brasil"

O volante colombiano Cuéllar é titular absoluto no time do Flamengo - Gilvan de Souza / Flamengo
O volante colombiano Cuéllar é titular absoluto no time do Flamengo Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/02/2019 10h14

O volante colombiano Gustavo Cuéllar é o xodó da torcida do Flamengo desde que ganhou a vaga no time titular para não mais voltar ao banco de reservas. A identificação se deu naturalmente pela forma de jogar e os combates no meio de campo. O atleta está acostumado com a pressão e falou sobre o tema na manhã desta quarta-feira (6).

Leia mais:

Por conta do investimento superior a R$ 100 milhões em contratações, o Flamengo entrou ainda mais pressionado a conquistar títulos em 2019, ainda que Cuéllar trate a questão de forma natural.

"Vi uma cobrança diferente no Flamengo desde que cheguei. Claro que o clube fez um investimento maior agora. A cobrança continuará acima da média. É o maior clube do Brasil. Sabemos jogar com pressão, é algo natural. Trabalhamos isso no dia a dia", afirmou.

No próximo sábado (9), o Flamengo tem pela frente a semifinal da Taça Guanabara contra o Fluminense. O duelo acontece às 19h (de Brasília), no Maracanã. Embora não seja a prioridade da temporada, o Campeonato Carioca pode ajudar em um fator importante para o restante de 2019.

"Será fundamental para ganharmos confiança. Enfrentaremos um grande time e estamos conscientes disso. Não está valendo tudo ainda e não pensaremos apenas nessa taça. Precisamos de equilíbrio para obter os resultados desejados. Sempre entramos pensando em ganhar os jogos", encerrou.