Topo

Lateral ex-seleção é oferecido, e Atlético-MG analisa contratação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/02/2019 04h00

O Atlético-MG está à procura de um lateral esquerdo para 2019. A ideia é contratar um atleta que seja uma sombra para Fábio Santos. Geferson, ex-Internacional e com passagem pela seleção brasileira na Copa América de 2015, foi oferecido nesta quarta-feira (6) ao diretor de futebol Marques. O jogador que está no CSKA Sofia, da Bulgária, é uma opção avaliada por cúpula e comissão técnica.

O UOL Esporte apurou com uma pessoa diretamente ligado ao atleta que o nome foi encaminhado à diretoria atleticana. Uma possível ida do atleta para a Cidade do Galo será discutida em reunião entre o técnico Levir Culpi e os dirigentes. O observador técnico Bernardo Mota também será consultado sobre o assunto.

Revelado pelas divisões de base do Internacional, o lateral esquerdo de 24 anos está no futebol europeu desde 2017. Ele tem contrato com o CSKA Sofia até maio de 2020. Hoje, a situação apresentada é para que ele chegue a Belo Horizonte em definitivo. Um empréstimo só aconteceria se o atleta e seu estafe acertarem a renovação com os búlgaros.

Geferson foi alvo de polêmica ao ser convocado por Dunga para a disputa da Copa América 2015. Na ocasião, ele não entrou em campo, mas fez parte do grupo que acabou eliminado pelo Paraguai nas quartas de final do torneio.

Hoje, o Atlético conta com dois nomes para a lateral esquerda. Além de Fábio Santos, Hulk também faz parte do elenco. O segundo, no entanto, não foi inscrito na Copa Libertadores por opção da comissão técnica.

"Acho que o Hulk ainda não está na preparação adequada para jogar um jogo da Libertadores. Ele ainda é imaturo, no meu modo de entender, apesar de ser um bom jogador e de ter um bom futuro. Mas eu acho que para esse tipo de jogo nós precisamos de jogadores com mais experiência - disse o treinador atleticano na última semana", declarou Levir Culpi.