Topo

Bahia

Integrantes de organizada do Bahia são presos por espancarem torcedor rival

Divulgação SSP
Imagem: Divulgação SSP

Do UOL, em Santos (SP)

07/02/2019 13h55

O presidente da Bamor e outros quatro integrantes da principal torcida organizada do Bahia foram presos na noite desta quarta-feira (6), após agredirem um torcedor do Vitória.

Os cinco integrantes estavam indo para o jogo entre Bahia e Atlético-BA, no município de Alagoinhas, pelo Campeonato Baiano. Na Delegacia Territorial de São Sebastião do Passé, eles foram autuados por lesão corporal, formação de quadrilha e seguem à disposição da Justiça.

Polícia encontrou duas facas com torcedores da Bamor que espancaram aficionado do Vitória - Divulgação SSP - Divulgação SSP
Imagem: Divulgação SSP
A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal de São Sebastião do Passé com escoriações nas pernas, braços, nádegas e cabeça. Com os tricolores, foram localizadas duas facas tipo peixeira.

"Recebemos informações pelo Centro Integrado de Comunicações [Cicom] sobre uma ocorrência de espancamento de um jovem praticado por cinco torcedores que estavam no veículo Hyundai IX 35, prata, placa policial NYH 7040, uniformizados com as vestimentas da torcida organizada do Bahia", contou o tenente Hélio Nery da 95ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Catu).

O torcedor rubro-negro, que também vestia uma camisa de organizada, disse à polícia que houve tentativa de atropelamento por parte dos tricolores.

"Abimael contou na delegacia, após identificar os autores, que eles tentaram o atropelar e, em seguida, passaram a agredi-lo exigindo que entregasse a camisa do Vitória, também de torcida organizada [Os Imbatíveis], que ele vestia no momento da ação", completou.

Bahia