Topo

Futebol


"Perdemos dinheiro": torcedores europeus reagem à chegada de Ganso ao Flu

Do UOL, em São Paulo

07/02/2019 04h00

Depois de uma passagem discreta de dois anos e meio pela Europa, Paulo Henrique Ganso foi apresentado nesta semana pelo Fluminense. A expectativa dos tricolores é grande, assim como foi no São Paulo, no Sevilla e no Amiens. Só que, no Velho Continente, ele não conseguiu corresponder. 

A chegada de Ganso ao Fluminense repercutiu entre os torcedores europeus, principalmente do Sevilla, que investiu 10 milhões de euros e viu o jogador sair de graça depois de apenas 28 jogos disputados. Ele teve uma segunda chance no Amiens, que o anunciou como maior reforço da história do clube, mas também ficou só na expectativa. 

Enquanto alguns europeus elogiam o estilo de jogo de Ganso e lamentam a sua saída, outros o criticam e reclamam de sua baixa produtividade. Muitos torcedores do Sevilla ficaram desapontados com a forma como ele saiu: quando o clube desejou boa sorte ao jogador no Fluminense, estas foram as reações: 

"Ganso já é passado no Sevilla... Comentário lamentável e desprezível que o estagiário do turno poderia ter poupado"

"Sorte, craque! Sempre gostei muito do seu futebol"

"O Sevilla rescindiu o contrato com Ganso e ele foi de graça para o Fluminense. Desastrosa operação para um jogador subvalorizado e inutilizado no tempo em que esteve aqui. Qualidade ele tinha, mas nenhum de seus treinadores lhe deu oportunidades. Perdemos dinheiro, e muito"

"Perdemos dinheiro, mas teríamos perdido mais se não tivéssemos dado um jeito de encaixar o Ganso no Brasil. Ele tem 29 anos e desperdiçou muitas oportunidades no Sevilla - com vários treinadores - e no Amiens. O erro foi contratá-lo. Liberte-nos dele, uma bênção"

"O Sevilla não transferiu o Ganso, mas sim deu de presente"

Este torcedor do Betis, arquirrival do Sevilla, aproveitou para alfinetar: "O Ganso já deixou de fazer como o Damião no Betis? Quanto saiu cada minuto jogado? Fizeram as contas? Porque no caso de Damião vocês fizeram até mestrado em finanças para explicar o fracasso da contratação"

"Ganso no Fluminense. Alguns se surpreendem por ele ter saído de graça, mas com toda sua qualidade não jogava nem no Amiens, que luta para não cair na França"

"Confirmada a saída de Ganso do Amiens. Chega ao Fluminense. Fez boas partidas na Ligue 1, mas sua forma de entender o futebol não vingou na França. Uma pena, porque era um luxo vê-lo na Liga"

"Ganso já saiu do Amiens, todo aquele estardalhaço foi para isso"

Este torcedor ficou confuso: "Mas o Ganso quase não jogou com o Amiens, certo?"

Um amigo respondeu: "Uns cinco jogos, eu acho, foi titular em um [na verdade, foram 13 partidas]. Foi tecnicamente bonito na forma de ver o jogo, mas não está no nível da Ligue 1"

"Obrigado pela informação, parece que foi um fogo de artifício molhado, ou porque muitas pessoas estavam esperando algo louco e caíram na real"

"Sem comentários... Dada a sua mente fraca, não é surpreendente que sua carreira tenha se transformado em um fiasco. Ele que havia encontrado uma 'família' em Amiens, nas suas palavras, foi embora ao menor aborrecimento"

"Às vezes, bons jogadores no papel não se encaixam bem no elenco. Como Ganso, por exemplo!"

Mais Futebol