Topo

Futebol


Atleta da base conta que escapou de incêndio por causa de treino cancelado

Do UOL, em São Paulo

2019-02-08T09:54:41

08/02/2019 09h54

Jogador da base do Flamengo, João Pedro, de 16 anos, contou em entrevista à "Rede Globo" que decidiu de última hora dormir na casa de um amigo depois que ficou sabendo que não haveria treino de sua categoria nesta sexta-feira (08), no CT Ninho do Urubu. O alojamento do local sofreu um incêndio nesta manhã que deixou 10 mortos e três feridos - um deles em estado grave.

"Eu não estava no local, estava pelo clube treinando, fiquei sabendo que não ia ter treino hoje e vim para a casa do meu amigo que mora na Barra da Tijuca. E esses 3 amigos estavam pedindo para eu ficar, dormir lá, mas eu praticamente nesta semana não dormi lá no alojamento", disse.

Leia também:

Segundo ele, os amigos ainda insistiram para ele dormir no alojamento. "Chegaram 3 amigos e falaram,"fica aí". Mas eu disse que ia para casa e quando acordasse eu viria para cá".

João Pedro ainda disse que é difícil precisar quantos garotos estavam no alojamento no momento, mas alguns fizeram o mesmo e decidiram dormir fora, já que os treinos de sexta-feira haviam sido cancelados.
      
"A maioria deles ficou lá. Acredito que deveriam ter de 25 a 30 atletas", disse o jogador
 

Reprodução/Google
Local atingido pelo incêndio (em vermelho) ficava logo após a entrada do CT (abaixo), à esquerda. Campos utilizados pelos jogadores ficavam em outra área do local (acima) Imagem: Reprodução/Google

Mais Futebol