Topo

Futebol


Santos inscreve Cueva no Paulista e meia pode estrear contra o Mirassol

Divulgação
Imagem: Divulgação

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

2019-02-08T17:22:24

08/02/2019 17h22

O peruano Christian Cueva está liberado para fazer sua estreia pelo Santos. O novo reforço apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e foi inscrito no Campeonato Paulista na tarde desta sexta-feira e está regularizado como jogador do Santos para poder entrar em campo pelo Peixe já nesta rodada.

O Santos enfrenta o Mirassol neste sábado, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, às 17h, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, e existe a possibilidade do peruano fazer sua estreia. Ele já treinou na última quinta-feira e voltou a participar das atividades normalmente nesta sexta.

A ideia do técnico Jorge Sampaoli, como publicou a "Gazeta Esportiva", é poupar alguns titulares nesta partida. O argentino já vem rodando alguns atletas do elenco e deu descanso para jogadores como o zagueiro Luiz Felipe e o atacante Soteldo. A tendência é que o Peixe entre com um time misto.

Além da estreia do próprio Cueva, existe a possibilidade do goleiro Everson também fazer sua estreia com a camisa do Santos. Sampaoli já havia falado sobre fazer um rodízio entre os goleiros e, após sete jogos de Vanderlei como titular, considera a possibilidade colocar Everson em campo.

Mais Futebol