Topo

Santos

Santos cancela apresentação de Cueva após tragédia no Ninho do Urubu

Rodrigo Coca/Santos FC
Imagem: Rodrigo Coca/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

08/02/2019 13h23

O Santos cancelou a apresentação de seu novo reforço, o meia Christian Cueva, que ocorreria na tarde desta sexta-feira (8) no CT Rei Pelé. O Peixe declarou luto em virtude do incêndio no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, que deixou dez mortos e três feridos - um deles em estado grave. O treino desta sexta será com portões fechados para a imprensa.

Cueva é o quarto reforço do Santos na temporada 2019. O peruano foi contratado junto ao Krasnodar, da Rússia, por 7 milhões de dólares, cerca de 26 milhões de reais, e assinou com o Peixe até o final de 2022. No entanto, o meia ficará por empréstimo até janeiro do ano que vem e só então assina o vínculo definitivo.

Isso porque o clube da Vila Belmiro fez um acordo com os russos para pagar o atleta de forma parcelada, com a primeira de 1 milhão de dólares sendo paga em julho, e o restante a partir de 2020. O Santos utilizará parte da segunda parcela do dinheiro da venda de Rodrygo para pagar pelo peruano.

Cueva tem 27 anos e é um dos grandes nomes da seleção do Peru que retornou à Copa do Mundo no ano passado após 36 anos de jejum. O meia teve passagem pelo São Paulo e alternou bons momentos dentro de campo com polêmicas fora dele. A cúpula santista aposta no pulso firme do técnico Jorge Sampaoli para tirar o máximo do jogador.

Santos