Topo

Jael recebe proposta de clube do Japão e pode deixar o Grêmio

Jael tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2020 e recebeu oferta de clube japonês - Lucas Uebel/Grêmio
Jael tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2020 e recebeu oferta de clube japonês Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

09/02/2019 17h57

Se Diego Tardelli negocia para reforçar o Grêmio, Jael tem conversa em andamento para fazer o caminho contrário. No clube gaúcho desde 2017, o centroavante recebeu proposta de um clube do Japão - de nome ainda não revelado, e dialoga com os dirigentes gremistas sobre a saída do Brasil. A liberação depende de compensação financeira e da tratativa com Tardelli.

Segundo apurou o UOL Esporte, esta é a segunda vez que o clube japonês e o Grêmio conversam neste início de 2019. Na primeira conversa, o clube gaúcho disse 'não' pelos valores envolvidos e avaliação da comissão técnica sobre o elenco.

Titular em boa parte da temporada passada, Jael é visto como alternativa bem específica e sem substituição no atual grupo de jogadores. A liberação não geraria dinheiro capaz de bancar a contratar de outro jogador igual, além de retirar características que Renato gosta. Por isso a saída foi travada.

Nos últimos dias, contudo, a possibilidade de contratar Diego Tardelli aumentou. Na sexta-feira, houve reunião entre dirigentes do Grêmio e o estafe do atacante ex-Atlético-MG. Em Porto Alegre existe otimismo no acerto com o jogador, livre após deixar o Shandong Luneng-CHI.

A possível chegada de Tardelli aumenta o leque de opções ofensivas em um elenco que já tem peças excedentes. O grupo comandado por Renato Gaúcho, neste momento, conta com três atletas para a mesma função: Jael, André e Felipe Vizeu.

Jael renovou contrato com o Grêmio no final de 2018. O atual vínculo se estende até dezembro de 2020. Pelo clube gaúcho, o centroavante já marcou 14 gols em 64 partidas.