Neymar faz tratamento em 3 etapas em Barcelona antes de largar muletas
As idas de Neymar à Barcelona durante a semana fazem parte de um tratamento em três etapas conhecido como PRP (Plasma Rico em Plaquetas). O brasileiro vai cumprir a última delas nos próximos dias antes de ter a liberação para deixar as muletas.
O tratamento consiste na utilização do próprio sangue do jogador, sendo o plasma separado e injetado no local da lesão no quinto metatarso do pé direito. O procedimento é coordenado pelo médico espanhol, Ramóm Cugat, o mesmo que realizou cirurgia no pé de Gabriel Jesus por indicação do treinador do Manchester City, Josep Guardiola.
Neymar ainda segue com o auxílio das muletas para caminhar em boa parte do dia. Por alguns momentos, ele chega a utilizar uma cadeira de rodas elétricas. Com os dois equipamentos, por exemplo, foi à sua festa de aniversário na última segunda-feira, em Paris.
O tratamento de Neymar já dura mais de 10 dias. A previsão é de que ele ainda seja executado por mais 8 semanas antes da liberação para os treinamentos.
O PSG é quem coordena o tratamento de Neymar. O clube considera a evolução como satisfatória, embora não se posicione oficialmente. O único a falar abertamente sobre a recuperação é o treinador Thomas Tuchel.
“O Neymar está mais feliz, animado e trabalhando bem. Nos falamos bastante e ele está evoluindo. Em breve vai estar aqui com a gente”, comentou Tuchel.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.